
O carnaval 2025 é daqui a 44 dias, Viviane Araujo e Flávia Alessandra foram ao ensaio de rua do Salgueiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (16) à noite. No começo desta semana, quem havia feito seu esquenta foi a Grande Rio, onde a rainha de bateria, Paolla Oliveira, surgiu com fantasia de cobra.
Estreando como musa da vermelha e branca e mulher de Otaviano Costa, a atriz contou que o pai, Hélio, havia passado por uma cirurgia no coração dois dias antes. Por isso, cogitou desfalcar o ensaio. Contudo, a operação correu sem imprevistos e o comandante da Marinha recebeu horas nesta quinta. "Aí eu falei: 'Quer saber? Eu vou estar lá no Salgueiro e vou transbordar essa emoção e esse amor'", contou à "Quem".
Para ensaiar na rua, Flávia optou por um body vermelho, cheio de recortes e decote avantajado, e "mais livre", nas palavras da própria atriz. E a mulher de Otaviano mostrou estar com o samba afiado na ponta dos pés - o Salgueiro é a terceira escola a se apresentar na segunda-feira, 3 de março, após Unidos da Tijuca e Beija-Flor e antes da Vila Isabel, de Sabrina Sato, hoje em lua de mel com Nicolas Prattes.

Rainha de todas as rainhas, posto desde 2008, e com chance desse carnaval ser o último pela agremiação, Viviane deixou de lado a fantasia vermelha e optou por um look prateado com muita pedraria e deixando o bumbum de fora. Como é tradição, a atriz que já admitiu uso de anabolizantes no passado esbanjou simpatia no contato com a comunidade que batiza a escola que fará 72 anos na Quarta-feira de Cinzas (5).
"Salgueiro de Corpo Fechado" é o enredo para o carnaval 2025 sobre como o Homem busca se proteger no campo espiritual pela ancestralidade negra. Com nove títulos no Grupo Especial, o Salgueiro não vence desde 2009, com o enredo "Tambor".